In Summer - Jefre Cantu-Ledesma (2016)




EP nostálgico e experimental que trás um misto de sentimentos. Medo, angústia, elevação e desespero são algumas das sensações que serão transmitidas por essa obra de arte. Descobri ao acaso em blogs de música que sempre pesquiso.  São muito queridos por mim. 

A primeira faixa trás alegria, quase que o ar se torna uma roda musical... você consegue senti-lá vagar pelos seus tímpanos até que em um suspiro alguns tiques fazem a festa se tornar um turbilhão de calafrios e arrepios totalmente claustrofóbicos. Mas você não quer parar de ouvir, é viciante! Você quer até a última gota do êxtase, o último trago esfumaçado, o último gole do ópio, a última estática do som.

Já a segunda, trás um ar misterioso e enigmático com pássaros e sintetizadores  distorcidos pairando pelo oque parece ser uma floresta. O ar fechado, uma noite seca, passos... o nome da faixa entrega o personagem principal da trama e tudo fica mais genial a cada segundo. Uma viagem pelo coração do planeta, os mistérios que rondam as raízes das árvores. É possível ouvir pedras, folhas e ruídos estranhos, o ambiente parece cada vez mais ameaçador, acabando repentinamente... oque será que aconteceu com o servo?

Já a faixa título é a ascensão às estrelas!

Sinto o sol, as nuvens, tenho asas e voo livremente pelos céus dourados! Atravesso as úmidas nuvens e persigo a estrela mãe da terra! Viajo, sou livre! Me encharco de calor e entrego a alma ao sol! Essa faixa é quase que um arrebatamento em formato de música. É possível sentir algo sair do corpo e percorrer todo o cosmos em direção ao vazio frio e gélido, se deparando com o ermo e desesperador silêncio veloz e congelante.

 - Cheguei à algum planeta não habitado.

Ok, essa próxima faixa é um "problema". O primeiro loop te faz sentir esperança. Sim, esperança! Todo aquele gélido e decrépito vazio te trouxe à um lugar novo, silencioso e pronto para lhe entregar algo além do imaginado. A repetição é quase um mantra reconstruindo toda a boa energia que a atmosfera brilhante lhe trouxe nessa nova jornada. 

O tempo é algo precioso, ele lhe trouxe até aqui e não vai te deixar na mão. O novo planeta é você, o seu novo "Eu". Você está reconstruído e pronto para a nova vida que lhe foi entregue. Sem medos, sem moral, sem dilemas, sem final! Apenas você e sua próspera virtude de entender o tempo. Entenda o quão importante ele foi pra você, e o quão você é importante. Existir por tanto tempo, passar por tantas coisas, pensar tanto! Há um motivo para isso, você é especial! Um novo planeta, uma nova pessoa, um novo ser. Sempre continue evoluindo, nunca deixe de ser a pessoa exemplar que é hoje. Obrigado por existir. (Essa parte do texto dedico a minha eterna amiga, Mile Nasantos)

E na última faixa você acorda, já sem asas, tocando um piano e compreendendo quem deve ser daqui pra frente. Sonhe sempre, o impossível é um quadro em branco. Há algo além das montanhas.

Seja.

Faixas

1. - Love's Refrain 

2. - Little Deer Isle 

3. - In Summer

4. - Blue Nudes (I-IV)

5. - Prelude


Nada tirará minha paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAAM003 - Entrevista com Lucy (2024)

HAAM002 - Entrevista com ZX SPECTROGRAM (2024)

HAAM001 - Entrevista com Alph-4 (2024)