HAAM003 - Entrevista com Lucy (2024)

"Lucy" 
(ou uma tentativa frustrada de descrever um sentimento).

Entrevista cedida pela Lucy através do selo SCSN em colaboração com esse blog.

Sempre escuto o primeiro lançamento do artista pra ter uma noção do ambiente que estou prestes a adentrar e com ela não foi diferente, só que eu não esperava uma porrada diferente ao ouvir cada álbum. Pra tentar destrinchar isso melhor, vou fazer uma breve review sobre os álbuns dela. Tem muita coisa aqui pra ser digerida.

1. The Rejects

Capa no Bandcamp:

Um turbilhão em águas calmas

     Sinceramente, eu já esperava um estilo "diferentão" e acho que, se você olhar a foto de perfil dela, terá essa mesma opinião. Sobre a musica, tem MUITA coisa rolando por aqui. No debut "The Rejects" as faixas 2 e 3 tem a vibe do vaporwave, abafadas e lentas, quase hipnagógicas. Na 5, lofi! no geral, esse é o álbum mais calmo dela, com musicas mais lentas e tranquilas, com poucas ressalvas. São 33 faixas, tem bastante coisa pra ser descoberta aqui, muita mesmo! Infelizmente o debut só pode ser ouvido se você baixa-lo mas fala sério, o download durou menos de 1min., Ouve ai que vale demais!

Faixas Mencionadas: 

2 - Frog

3 - Rage

5 - Too Late

7/10

--/-- 

2. TOO LOUD!!! TOO FUN!!!

Capa no Bandcamp:

FIQUEI SURDO!!! E ADOREI!!!

Pesado, distorcido, ALTO. Oque mais eu posso dizer desse álbum? Ah, ele é OTIMO! Baterias incríveis, samples vocais excepcionais, os graves mais estrondosos que eu já ouvi.. Sem demoras já digo que a faixa 11 tem o melhor sample vocal do álbum, quase empatando com a faixa 5. na 4, eu simplesmente tive que tirar o fone que estava usando no susto por conta do volume mas o interlúdio dessa faixa, meus amigos, me provou que o volume alto é mais que necessário. Solo de bateria? clica na faixa 10 que o inicio dela vai te largar um combo à lá Muhammad Ali! pra finalizar, vou deixar isso aqui: 

"Baby, you know that I got ya, I would never stop you
I would never stop you, 'cause you know I'm crazy
Crazy for you, baby, and you gotta know
Every day, you got me all feeling like"

(Eu falei, tem muita coisa interessante aqui)

Faixas Mencionadas:

9/10

--/--

3. HEAD BLASTER

Capa no Bandcamp:

Meu nome é Ína... Café Ína

Depois de algumas xicaras de café a realidade parece derreter. Agora, imagina essa sensação com trocentos kicks, 808's, leads com 30 loops de efeitos. Curtiu? Então você vai curtir esse álbum. Pra mim, ele vai bem mais pro lado da Noise Music em questão de composição, como por exemplo na faixa 12 que é apenas estática e ruído e a 7 que deveria ter sido intitulada "Headphone Blaster".

Faixas Mencionadas

7.5/10

--/--

4. Bad Memories

Capa no Bandcamp:

sem comentários...

Não é como se meus ouvidos tivessem tirado férias, obvio, mas aqui as melodias caem mais pro lado melancólico. A capa mesmo, em comparação á anterior, mostra um outro lado da Lucy, um lado monocromático. Eu até gostei desse álbum, as faixas 3 e 4 tem ótimas melodias. A 8 tem um lado mais "otimista" com teclados mais brilhantes, dando um contraste todo diferente pro enredo do álbum, bem legal.

Faixas Mencionadas

8/10

--/--

5. Lessons From The Fox.

Capa no Bandcamp:

"What Does The Fox Say?"

Um álbum muito parecido com o segundo. Não observei mudanças tão grandiosas, tudo ainda é rápido e animado mas não tem tanta distorção, a raposa deve ter ensinado a usar o compressor, acho. A mixagem evoluiu muito, na real. Consigo ouvir os instrumentos com uma facilidade incrível. Baita evolução! Adorei o sample vocal na faixa 5. Na 8 eu senti uma presença maior das percussões. No geral, álbum OK.

Faixas Mencionadas

6/10

--/--

6. Morality

Capa no Bandcamp:

Ciclos.

"Morality", esse álbum me pegou desprevenido. Não da pra saber o contexto desse álbum mas algo aqui parece ter um peso "a mais". São apenas 4 faixas que escrevem uma historia com começo, meio e fim. Na faixa 1, somos engolidos por uma espessa nevoa de ruído e estática muito diferente de tudo que passou pela discografia da Lucy. Na 2, parece ter algo relacionado com o sentimento do luto misturado com o vazio da perda e a necessidade do aceitamento representado por um loop de teclado bem amistoso mas ai os graves aparecem feito uma onda de pressão, com pequenos "tilintares" ressoando de dentro do que parece ser uma caverna. Bem pesado e pessoal. A outra metade da historia fica a teu critério, não quero estragar a experiencia. É, eu também não acho justo.

Faixas Mencionadas

9/10.

--/--

Depois dessa apresentação que me custou uns 6% a menos de audição e 100% a mais de cafeína no sangue, vamos a entrevista:

Y - 1. Vou começar sendo bem direto: quantos "%" de audição você estima ter perdido fazendo suas musicas?

Lucy - Mais do que eu queira admitir...

Y - 2. Porque "The Rejects"? é resíduo de algum projeto inacabado ou lançamento esquecido?

Lucy - Porque ele é basicamente isso, uma coleção de músicas que fiz antes de criar meu Bandcamp que eu não achei boas o suficiente para terem um lançamento próprio. Muitas daquelas músicas eu não gosto de ouvir e só lancei no Bandcamp porque eu, como alguém que ama ouvir discografias completas, fico muito frustrada ao descobrir que existem músicas que não estão disponíveis para eu ouvir, mesmo que essas músicas não sejam boas.

Y - 3. Quais são as suas maiores inspirações musicais/artísticas?

Lucy - Minha maior inspiração é uma pessoa chamada em essex, essa é a pessoa por trás da gravadora HALLEY LABS, antigamente chamada LapFox Trax. Eu escuto músicas dessa pessoa desde que eu era criança e foi assim que me tornei furry KKKKKK. Fora isso, eu me inspiro um pouco em qualquer artista que eu esteja escutando no momento, o mais recente que comecei a ouvir foi Passenger of Shit e fiz uma música inspirada nos lançamentos mais antigos dele, essa música não foi lançada ainda mas se chama "SUCK MY DICK BITCH".

Y - 4. Como você descreveria cada um dos seus álbuns? sinto que existe algo "maior" por trás de cada um.

Lucy - Essa pergunta é mais difícil de responder. Bem, quase todos os títulos das minhas músicas tem algum significado sobre como estou me sentindo ou algo que aconteceu na época em que as fiz. O álbum "TOO LOUD!!! TOO FUN!!!" é o mais simples, eu estava em um período bem alegre da minha vida, com muitas coisas animadas acontecendo e a maioria das músicas refletem isso. O álbum "HEAD BLASTER" é um em que eu estava em um período de incrível loucura, frustração e negação de uma perda, com a maioria das músicas sendo realmente um escapismo como no título de uma delas. O álbum "bad memories" como dá pra se assumir pelo título é de um período depressivo em que eu não conseguia pensar em nada que não fossem as coisas ruins que me ocorriam. O álbum "Lessons From The Fox" é uma pequena exceção, sendo um álbum em que eu estava tentando melhorar minhas músicas sob o nome Lead já que eu não estava achando as músicas do primeiro muito boas. Ele tem bastante influência de um dos projetos da minha maior inspiração que mencionei na pergunta anterior, com as músicas que eram lançadas sob o nome Renard, que significa raposa, por isso o título. Por último o Morality. Ele é um lançamento recente mas já estava pronto há mais tempo, a motivação por trás dele é beeeem pessoal, tanto que passei bastante tempo pensando se eu devia manter os títulos ou lançar com todas as faixas sem título, no fim mantive os títulos e prefiro não revelar nada além disso.

Y - 5. Estou ouvindo suas demos enquanto escrevo as perguntas e tem bastante coisa legal. A faixa 2 do "Refresh", por exemplo, me lembrou dos tempos do PS2, SNES Station e essas coisas. Planos pro futuro do projeto?

Lucy - Esse projeto está muito muito longe de ser concluído, até mesmo essa música está sujeita a mudanças. Eu não tenho bastante experiência com os estilos que vou utilizar nesse projeto então vai levar um tempo pra eu me familiarizar, ter ideias, etc.

Y - 6. Plugin favorito?

Lucy - Distructor. Um plugin de distorção padrão do FL Studio. Eu adoro ficar colocando camadas e camadas de filtros, ressonância e distorção com ele.

Y - 7. Pra finalizar, qual é a sua mensagem para os leitores dessa entrevista?

Lucy - Muito obrigada a todos que leram. Procurem sempre se aventurar em artistas e estilos novos. Sejam únicos e revolucionem-se!

Lucy no Bandcamp:

Muito obrigado por ler até aqui, espero que a leitura tenha sido leve. Em breve, novidades! Até logo.
--/--

Siga (e compre) Lucy: https://diamondtracks.bandcamp.com

Siga (e compre) SCSN: https://sketchy1.bandcamp.com

Há Algo Além das Montanhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAAM002 - Entrevista com ZX SPECTROGRAM (2024)

HAAM001 - Entrevista com Alph-4 (2024)